Marketing digital também envolve presença nas redes sociais. Um estudo feito pela We Are Social e Hootsuite revela dados muito interessantes para te incentivar a investir mais nas redes sociais.

 

  • No Brasil somos, aproximadamente, 139 milhões de internautas;
  • Metade da população brasileira acessa a internet por dispositivos móveis;
  • 58% dos brasileiros utilizam redes sociais;
  • Gastamos, em média, 8h56m diárias conectados, 3h43m nas redes sociais.

 

Assustador ou encorajador? Mas pra estar presente online é preciso sabe onde estão os seus clients. Avalie qual das redes se adequa mais ao seu público.

 

Facebook

Maior rede social do mundo, mais acessada e tem presença de todos os públicos. Rede utilizada para divulgação de conteúdo mais extenso, listas, textos, artigos, vídeos, gifs, fotos com legendas que podem ser mais bem explicativas. A vida útil de um post é grande, qualquer comentário ou curtida pode reativa-lo.

 

Instagram

Rede muito utilizada, recursos novos como Stories, Live, inserção de link na biografia e muitas outras novidades constantes aumentaram o alcance das propagandas. É uma rede mais conceitual, ao contrário do Facebook. O foco principal são as imagens, pouco texto. A vida útil do post é curta.

 

Twitter

Embora tenha caído do segundo para quinto lugar das redes sociais mais usadas para negócios desde 2013, o Twitter ainda é uma ótima opção para interagir diretamente com o público e construir um relacionamento. No Brasil é a oitava rede mais acessada.

 

Linkedin

Plataforma poderosa para conectar sua empresa com o  mercado alvo, criar parcerias estratégias e aumentar a notoriedade. É uma rede social, porém com o objetivo diferente das demais, afinal, no LinkedIn você também pode construir relações e conversar com outras pessoas, mas de forma profissional. É um excelente canal para empresas que vendem B2B (business to business).

 

Porém, para estar nas redes sociais de forma adequada e ser bem recebido pelo público é preciso estar ligado em três pontos principais: LINGUAGEM UTILIZADA, FREQUÊNCIA E QUALIDADE DOS POSTS.

 

E para que toda campanha realizada tenha sucesso é importante estar sempre acompanhando os resultados e métricas das ações.

 

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