Você que quer começar a produzir conteúdo para blog ou redes sociais deve saber que o primeiro passo para criar um conteúdo relevante é ficar ligado nesses três pontos aqui:

 

  1. POR QUE esse assunto é relevante?

 

Para começar a escrever você deve se perguntar se aquele assunto é relevante e quais benefícios ele trará para as pessoas. Ele resolve algum problema delas? Dá alguma dica? Toca na dor das pessoas? Pense como o seu público, do que eles precisam e o que procuram, e só a partir disso comece a escrever.

 

  1. PRA QUEM ele se destina?

 

Conhecer o seu público é fundamental para escrever sobre qualquer assunto para ele, saber como ele se comunica, os termos que utiliza, os canais que frequenta, o que ele gosta. Saber desses detalhes te deixará a vontade para incluir em seu texto certas alusões, termos técnicos, entre outros elementos.

 

  1. COMO vai ser apresentado?

 

Pensar nos recursos que você vai utilizar é também um passo muito importante para garantir o sucesso do seu conteúdo. Se você vai usar um vídeo animado, um vídeo explicativo, uma imagem, texto ou se vai utilizar diversos recursos no seu material, também são fatores determinantes para diversificar o seu conteúdo.

 

Gostou? Continue ligado em nosso blog para receber mais informações e dicas sobre estratégias de marketing de conteúdo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.