Você já deve ter visto todo tipo hashtag nas redes sociais, não é mesmo? Mas você já parou para se perguntar para que servem as hashtags? Embora tenha surgido no Twitter, a hashtag hoje é muito utilizada no Instagram e no Facebook, e elas servem para identificar o tema do conteúdo que está sendo compartilhando nas redes sociais.

 

Saiba que você pode usar esse símbolo de forma muito inteligente e totalmente focado para ajudar o seu negócio. Vamos lá?

 

 

– As hashtags facilitam a busca por assuntos relacionados à sua postagem.

 

Não só te ajudam a encontrar mais facilmente posts com a mesma hashtag, como também permitem que mais pessoas vejam a sua foto. Olha aí a chance de ter mais curtidas e engajamento em seus posts!

 

Pesquise as hashtags antes de postar e tenha mais sucesso em suas publicações.

 

Algumas pessoas procuram por determinados assuntos no Instagram através de termos, também chamados de TAGS. Pense em termos dentro do contexto do seu negócio, pesquise e veja quantas citações aparecem. A partir daí fica mais fácil pra você saber qual termo pode te ajudar e ser encontrado por essas pessoas.

 

– Pense em uma hashtag pra chamar de sua.

 

Organize o seu próprio conteúdo, a hashtag também pode servir para “guardar” os produtos de sua loja, separando por departamentos. Ex: #SaiasMinhaLoja #ColaresMinhaLoja

 

– Não use hashtags muito longas e nem uma hashtag para cada palavra.

Você que adora usar aquelas hashtags enormes ou #usar #uma #hashtag #para #cada #palavra saiba que essa prática não surtirá efeito no seu post.

 

–  Não esqueça de deixar o seu perfil aberto!

Leave a Reply

Your email address will not be published.